Primer

domingo, 28 de abril de 2013

Muitas de vocês sabem o que é primer, né!? Mas tem pessoas que não sabem o que é, pra que serve, como usa, etc! Então hoje resolvi falar dessa maravilha, indispensável para qualquer make daquelas luxuosas que você quer que dure a noite inteira, naquela festona ou na balada! Ou até mesmo aquela simples do dia a dia e também quem quer se livrar da pele oleosa durante o dia. Tem primer para a boca, olhos e rosto. Translucido, em pó, creme, gel, spray, aí você vê qual é o melhor pra sua pele.
O que é primer? Primer ou pré-maquiagem. Como já diz o nome: PRÉ maquiagem, é pra ser usado antes da preparação da pele. Ou seja, antes da nossa ordem de produtos: base, corretivo, pó. O primer se encaixa exatamente antes da base.
Primer para os olhos: potencializam a cor da sombra e aumenta a durabilidade da sombra.
Primer para a boca: hidrata, preenche linhas, aumenta a durabilidade do batom.
Qual sua função? Uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por muuuuito mais tempo.
Modo de usar: Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem residuos, livre de óleo e hidratada com um hidratante com FPS (fator de proteção solar) ainda mais se for uma make usada durante o dia. Depois espere o hidratante absorver na pele. Aplique o primer. Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso e deixe secar durante alguns minutinhos. PRONTO! 







Aqui postei as fotos de primer's que são caros e aqueles baratinhos. Já usei o da Anaconda, r$29,90, gostei muito dele. Os mais baratinhos ai é da Vult, Anaconda e Elke, e por mais que são baratas, são de qualidade. Na revista da Avon e Natura, vocês também encontram primer. É um otimoooo investimento, ter um primer é tudo de bom!






0 comentários:

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada