O SONHO da festa de 15 anos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Oi meninas, como vão vocês? Tudo em cima né? rs.. Hoje eu vim falar de um assunto que não tem a ver com o blog mas que tem a ver com nos meninas/mulheres e irei postar ainda muitas coisas que envolve esse assunto. Acho que a MAIORIA das meninas já pensou nisso, que é fazer 15 anos. Quem nunca sonhou com a festa? Com a  cerimônia? Com balada? E com os maravilhosos vestidos? Tenho que certeza que muitos já tiveram esse sonho, ainda tem ou já até realizaram. Mas e o dinheiro? Pesa demais né!? Muitas não tem condições.. e nesse post vou dar algumas dicas importantes para a festa de 15 anos.


Buffet
Contratação do buffet é muito melhor, do que colocar salgado na mão de um, decoração na mão de outro, e por ai vai.. Porque não contratar um buffet? É caro? ÉÉE! Mas pode sair até mais barato do que sua mãe mesma organizar por exemplo, ou alguem que não tem muito conhecimento. Pode até parecer mais caro do que esta forma ai, mas se colocar todos os gastos no papel, com certeza compensa muito mais. Além de ter menos preocupação, vai ficar tudo por conta deles. É só contratar um " PACOTE COMPLETÃO", com tudo já. Lembrando que é sempre bom pesquisar localidade, preço, como é o espaço, se tem recomendações, fotos, tuuuudo! 

Antecedência
É bom lembrar que com mais antecedência possivel, melhor ainda! É bom 1 ano antes, nunca deixa antes disso, dá muita dor de cabeça. Você vai ter tempo de pesquisar tudo, olhar preços, ir a todos os buffet para ver o melhor, se for parcelar tem muito mais tempo para pagar. É muito menos dor de cabeça, assim você faz tuuudo com calmaaa.

Diminua a lista de convidados
Isso mesmo! Tem gente que fala: "vou chamar o bairro inteiro", "vou chamar a escola inteira". Pra que isso? Ganhar fama? Parem meninas! Esse momento é muito especial para nós, e devemos chamar só quem realmente nos consideramos e não o mundo inteiro. Também não precisa chamar aquele primo lá do inteirior que você nem conhece, só ouviu falar do nome, entenderam? Tudo bem que você quer e tem dinheiro pra isso, mas tem gente que não tem né!? rs :(

Despense lembrancinhas
Essa questão é relativa, eu por exemplo colocaria lembrancinha sim. Mas pensando bem, você vai lá e dá uma foto sua de lembrança, ou qualquer outra coisinha e vai ficar super esquecida pela pessoa, sempre assim. Até aqui em casa, lembrancinha some, evapora, toma doril kkk 
Uma boa ideia como lembracinha é a CABINE FOTO, uma cabine que você entra e tira fotos espontaneas, fazendo caretas, com fluflus, etc.. e ainda revela na hora, legal né!? DEMAAAAIS hahaha (procurem no google que verem fotos, etc).

Musica
Muito bom ter um DJ na festa, assim ele irá conduzir sua balada, tudo por conta dele, com as luzes, etc! Legal né!? Alguns já vem no pacote do buffet, melhor ainda, haha

Não diga “festa de debutante”. 
"Quando for cotar preços com possíveis fornecedores do evento, diga que fará apenas um aniversário. Isso porque, quando você coloca a palavra “debutante” na conversa, as empresas já imaginam que será um grande acontecimento (o que não é mentira!) e, por isso, sem justificativa, aumentam os preços, pelo simples fato de estarem lidando com clientes que planejam realizar um grande sonho. Não se deixe levar..."

Invista em lounges
Você poderá economizar um bom dinheiro no aluguel de mesas e cadeiras, se apostar em pufes, sofás, almofadas, e algumas mesas de apoio. Seus amigos vão adorar a novidade! Alugue mesas apenas para as pessoas mais velhas da família, que precisam ficar sentadas. 

Use a criatividade
Consulte tendências, mas adapte-as à sua realidade. Festa boa é aquela que combina com a aniversariante. Reúna suas amigas e peça que elas lhe ajudem a ter idéias diferentes para o evento. Algumas até podem ser realizadas por vocês mesmas. Pensa só como vai ser divertido! Dica: procure sugestões na internet e em revistas de decoração de festas. As fotos costumam ser de babar litros!

Faça um vestido dois em um
Por exemplo, um corpete com uma saia longa, e outra saia curta. Ou, então, uma saia com caída removível. Sai bem mais barato do que alugar dois vestidos. Não faça mil e uma trocas de vestidos. Pode usar um para recepção e outro 2em1 para a cerimônia e a balada, acho super bacana!

Obs: Algumas coisas foram retiradas do blog Atrevida.*



Aqui foram algumas dicas básicas, quem quiser saber mais, deixe sua pergunta nos comentários ou então pesquise se quiser uma coisa mais complexa, tem muitos blogs, sites que falam muito mais! Beeeeijos e arrasem!




0 comentários:

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada