Hidratação caseira

sábado, 6 de abril de 2013


Oi amores, hoje vim falar de como hidratar o cabelo, haha! Há alguns anos atrás eu nem hidratava o meu cabelo, mas hoje em dia, percebi como é bom deixa-los bem hidratados... Missão dificil é achar um BOM creme para hidratar que não seja caro. Gosto muito do Novex que tem um preço bem acessivel, o Dove.. mas os gostos variam de pessoa para pessoa, o meu cabelo é liso, talvez o seu possa ser cacheado, esse também é outro fator. Mas como hidratar as madeixas?

  1. Aplique o Shampoo, com o cabelo molhado. Lave bem lavado, se seu seu cabelo for oleoso esfregue. Se for seco, massageie. (Dica do cabelereiro Rodrigo Cinta) Retire o produto.
  2. Passe novatamente o Shampoo, eu gosto de passar duas vezes porque se vocês parerem para perceber, a primeira lavagem o cabelo as vezes fica até duro, na segunda fica bem macio. Retire novamente.
  3. Pegue o creme de hidratar; máscara de alta nutrição coloque em um recipiente e se você tiver alguns óleos em casa, como o de Argan, entre vários outros, misture. Aplique no cabelo. (Não coloque muito óleo, pois pode deixar seu cabelo oleoso). Se isso acontecer lave sem cabelo no outro dia, para que tire toda a oleosidade.
  4. DICA: Sabiam que colocar a misturinha aí em cima no microondas por 10 segundos, é bom? Morna, ela vai dilatar as escamas dos fios e penetrar melhor.
  5. Depois de aplicar o creme massageie e desembarasse o cabelo, até com os dedos mesmo e vá fazendo uma 'massagem' do couro cabelo até o fios.
  6. Deixe agir por 15 a 20 minutos, depende do creme também. Use uma touca térmica, ou semi térmica.
  7. Enxágue.
  8. Seque o cabelo com a toalha, cuidadosamente. Deixe secar naturalmente.
  9. Repita essa hidratação semanalmente


0 comentários:

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada