Cicatriz de acne - Peeling

terça-feira, 2 de abril de 2013


Além de dolorida e antiestética, a acne ainda pode deixar o rosto marcado. Mas saiba que dá para prevenir a formação desse tipo de cicatriz (quando o sinal ainda está avermelhado) ou tratá-la (para quem sofreu com o problema na adolescência) com peeling. Quem tem lesões no rosto, como espinhas inflamadas e com pus, deve tomar antibióticos orais para secar a área antes do tratamento. 


O que fazer: Blue Peel, um peeling à base de ácido tricloroacético, mais conhecido como ATA. Misturado a um pó especial azul, que fica mais escuro de acordo com a profundidade que o médico deseja atingir, a substância é aplicada diretamente sobre cada cicatriz. "Com isso, podemos tratar marcas de diferentes depressões, garantindo um resultado uniforme", diz a dermatologista Mônica de Almeida, da clínica Splendore Medicina Estética e Laser, em Campinas (SP). O ATA estimula a formação de uma pele nova, mais lisinha e homogênea. 

Preço da beleza: durante a aplicação, a pele arde bastante. Depois, em casa, é preciso usar cremes com ação calmante por cinco dias. Em seguida, forma-se uma casca grossa e marrom em cada depressão tratada. Por isso, os médicos sugerem tirar licença do trabalho por uma semana. "Não dá para fazer o procedimento 15 dias antes de uma festa, pois nem base nem pó disfarçam", avisa Mônica. 

Não pode fazer: quem está grávida, tem acne ativa (com inflamação e pústulas aparentes) ou herpes labial em atividade. 

Número de sessões: varia de quatro a seis, com intervalo de 21 dias entre elas. 

Investimento: 450 reais em média por aplicação.

Manutenção: não é necessário repetir o tratamento - a menos que surjam outras cicatrizes de acne.



Então meninas, eu vou fazer, tenho muitas espinhas, manchas, etc.. E vocês? Aprovam? Beijinhos blue!



Texto retirado do seguinte site: http://boaforma.abril.com.br

0 comentários:

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada