UNHAS GRANDES, FORTES E BONITAS..

sábado, 30 de março de 2013

Oi meninaaaaaas! Como estão? Aqui estou eu de volta, voltei de viagem ontem mesmo, mas tava cansada! Hoje tirei o dia pra passar com o mô hihi.. mas jamais esquecerei de vocês, ok? Hoje o post é sobre um assunto que na minha opinião toda mulher gosta, ou 99,9% gosta né! UNHAS GRANDES, FORTES, BONITAS, BLA BLA BLA! Enfim.. ter as unhas assim não é moleza e é muito triste você ter todo cuidado do mundo e elas quebrarem.. Minhas unhas não são bonitas, algumas pessoas acham, mas eu não, até porque algumas quebraram :/ mas vamos diretamente para o assunto, porque o post é grande e eu vou acabar falando demais rs, to até com dó de vocês kkk mas vamos lá! Esse foi o 'andamento' o 'processo' de crescimento das minhas unhas.. (não reparem acabamento, como cuticulas, etc..)
1º foto tirada em 16/12/12 foi quando eu comecei a cuidar realmente das minhas unhas. Passar bases específicas, etc..
2º foto tirada em 09/03/13 talvez vocês não vejam tanta diferença, mas já havia crescido bastante.
3ª e 4ª foto tiradas no mesmo dia 26/03/13 elas já estavam do jeitinho que eu quero, só quero um pouquinho maior.
5ª foto tirada em 29/03/13 ai elas já tinham quebrado, eu entrei em desespero mas não cortei, em cada mão há 2 unhas quebrada e isso aconteceu porque eu vi na internet que agua oxigenada clareava a unha, fui lá e coloquei elas em um recipiente com agua oxigenada e agora minhas unhas estão que nem papel, to faendo de tudo para o resto não quebrarem, JAMAIS façam isso meninas.










Para você ter as unhas grandes, fortes e lindas:

  • PRIMEIRA COISA: PARE DE ROER AS UNHAS. Isso é possível, até porque eu parei, você precisa treinar isso, passa alguma base com cheiro ruim, faz algo que funcione para você e fazer as unhas TODA semana além de deixa-las lindas você tem que ter em mente: "minhas unhas estão lindas, feitinhas e eu não roer, e nem tirar o esmalte." Quando estão bonitinhas dá um receio de roer ou de tirar o esmalte. Esmalte nas minhas unhas não durava 1 dia, UM DIA, ISSO MESMO. Mas eu fui "treinando" isso, hoje se deixar dura até uma semana, só que eu enjoo da cor muito rápido e tiro antes disso.
  • Evitar mexer com produtos de limpeza só que eu sei que não dá pra evitar assim também, porque EU pelo o menos não sou atoa, como muitas, então coloca luva (mesmo sendo um saco) e sempre passe creme hidratante para as mãos, porque para as unhas crescerem precisam ser hidratadas.
  • SEMPREEE passar base antes do esmalte, pois é uma proteção para a unha, o melhor de tudo é alguma base fortalecedora, vai testando, compra uma ali, outra aqui, e não precisa ser nada caro, testa aquelas mais acessíveis... Dicas: base pro fortalecedora Colorama (eu uso), base pro crescimento Colorama (eu uso), base para unhas fracas Colorama, entre várias outras e todas essas 3 custam menos de 4,00 nas Lojas Rede.
  • Passe um extra brilho para o esmalte durar mais.
  • Dá uma lixadinha sempre, só uma lixadinha mesmo.
  • Esse negócio de dá tempo entre cada esmaltada, ex: passei na segunda, tirei na quinta e no mesmo dia já to passando de novo, dizem que isso deixa as unhas fracas, porque elas precisam 'respirar', mas eu não aguento, porque minhas unhas tem manchas ai fica horrivel sem esmalte, sabem? Então.. mas é sempre bom, deixar pelo o menoooos um dia sem. Sabe como eu faço? tiro no sabado a noite, depois que já sai e tal e faço no domingo a tarde/ noite. Porque domingo fico em casa ou só vou na casa do meu vô e tal.
  • Sempre deixa-las limpinhas.
  • NÃAAAAAAO coloca-las na boca, porque a saliva enfraquece a unha, além de passar bactérias para sua boca, ninguem quer isso, ou que? kkk
  • Não deixe o esmalte ficar uma semana nas unhas, tem que tira menina, rs.
  • JAMAIS use acetona (exagerado esse jamais né) kkkk mas é isso mesmo.. só deixam elas quebradiças.. o melhor é usar um removedor de esmaltes, na minha opinião dos poucos que já testei o melhor é o da ideal com óleo de argan.
  • Na hora do nervosismo, pelo o amor de Deus, não roia as unhas, pense que elas estão lindas, pense como elas vão ficar e como vai ser o seu arrependimento.
  • Enfimmm... entre muitas outras dicas, tem que se esforçar, ir na manicure ou fazer em casa mesmo, eu  por exemplo acho que devo ter ido na manicure umas 2 vezes em toda minha vida, eu MESMA faço em casa, tenho meus produtos e faço porque eu tenho paixão por isso.
O post ficou grandeeeee, infelizmente.. Mas é isso! Espero que gostem e que consigam ter as unhas lindas e maravilhosas, qualquer duvida comente aqui, e se tiver mais dicas, comente também.. beeeeeijos! ♥




0 comentários:

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada